segunda-feira, 23 de maio de 2011

ELE ME DEIXOU. E AGORA?


“Gostaria  de dizer que esta tudo bem, mais não é bem assim, sinto sua falta e isso e  o que dói mais.”

A separação e um processo doloroso que eu acredito ser parecido com o processo de luto, onde há as cinco fases do luto, as quais são  Raiva, Negação, Negociação, Depressão e  Aceitação.

Mesmo que a pessoa não tenha falecido, o luto emocional devido à perda de relacionamento, amizade etc... Isso ocorre muito no final do namoro, e este processo de separação é doloroso, pois antes você convivia com um contato  emocional muito intenso com seu companheiro, na ausência  dele é como o fim de um processo emocional que demanda a perda, onde  pode ser comparado com o processo de perda da morte.

Neste processo não há lógica aparente mais há uma arrebatadora seqüência de sentimentos que são medo, dúvida, esperança, ansiedade, descaso, desprezo, angústia, alegria, plenitude, discrição, confusão... São muito comuns neste processo.

Estas fases não são fáceis só quem passa pode imaginar tamanha dor da perda que não pode ser reparada, após este processo podemos dizer que o ser afetado passa a aceitar o ocorrido e começa uma nova fase da vida, onde engaja os conhecimentos adquiridos no processo de perda para que não se repita. Com isso vamos adquirido resistências compatíveis que denota esperança. Por isso:

Mesmo que ele não esteja mais La seja, forte há sempre uma esperança, eu sempre sito este propósito, “depois da tempestade vem a abonança”, e que isso que esta passando é para lhe fortalecer e com o passar do tempo você ira se lembrar desta fase como algo que lhe fez crescer muito pessoalmente e que o fim pode ser um recomeço.



Se você tem uma historia ou sugestão  pra  contar me escreva: terezamarie2@gmail.com


2 comentários:

Deixe aqui sua opinião...